• Trunca

Florações


"É certo que é a ação da classe e seus frutos, em forma de rosas, que agita o peito do poeta e que faz sua poesia aflorar a olhos vistos. Fruto vivo, na forma de semente, broto, anúncio de flor viva e vibrante, que fere, marca e pretende transformar: o trabalho, o cotidiano, o amor, que..."

'violenta as avenidas,

arrebenta os viadutos,

faz arrepiar o asfalto,

refaz o fluxo dos rios.'


Prefácio de Edi Almeida



"(...) há poetas que navegam pelo mundo em embarcações coletivas, galês ou caravelas, jangadas ou canoas, em que remam junto com seus camaradas, içam velas contra ventos assombrosos. Estes não têm muito tempo para autolamentações, veem sua dor nas costas cansadas de seus camaradas, juntos puxam a rede na dura labuta do mar, dividem

seu alimento, bebem juntos o vinho e sorvem o fumo. Quando cantam, não é somente sua voz, mas a voz dos afogados, daqueles que tiveram suas línguas arrancadas pelo silêncio, daqueles que queriam gritar, mas não sabiam como. São nossos poetas."


"O que aflora" de Mauro Luis Iasi Livro: "Florações", 130 páginas, 2021 Autor: Daniel Lage Arte: Paloma Franca Amorim Durante a pré-venda o livro chegará autografado pelo autor. Para compra clique aqui.

245 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo